Heavy Metal – Estilo Industrial na decoração
O estilo rústico de decoração, comum em fábricas, indústrias e armazéns migrou do ambiente comercial e hoje orna muito bem casas e apartamentos com uma pegada mais moderna. O chamado Industrial Style é aclamado pela turma vanguardista que preza superfícies mais rústicas, ásperas, cruas e inacabadas. Apesar de bruto, o estilo industrial pode parecer mais aconchegante dependendo dos demais objetos que compõem a decoração.
Acessórios, móveis e paredes precisam ter um fio condutor que os liguem ao tema, caso contrário pode ficar uma confusão de estilos. Por exemplo: uma mesa de ferro e uma cadeira rococó não dá. O estilo industrial vai bem com móveis de ferro ou aço, que podem estar descascados ou limados, tijolos, vigas e pilares aparentes, tecidos de algodão ou linho em cores neutras terrosas e madeira para dar um aconchego e calor ao ambiente. É óbvio que outras cores são bem-vindas como o amarelo, vermelho, verde e o marrom, elas podem suavizar a aspereza do metal.
Outra coisa legal do estilo industrial é que ele pode ser facilmente alcançado com um baixo orçamento. Vasculhar lojas de móveis usados, antiquários, sites e ferragens pode render bons achados. A reciclagem é outro coisa que vai ajudar você a economizar dinheiro e alcançar o estilo industrial na sua decoração. Existem vários níveis de estilo industrial, do “heavy metal” ao “leve metal”, pontuado com alguns móveis e objetos. Vá aos poucos, mas não deixe de tentar essa tendência.
Imagens: Amber Grunden, Homegazine, Home Accents Today, Gift and Home Today, Country Living, Deanna Cathcart, Sob Eau Coup, Rockett St George,
- Re Lacerda
- 30 de setembro de 2012
- 0 Comment